Foto: Reprodução/ FolhaBV/ Wenderson Cabral 

Uma fila com aproximadamente 300 pessoas está sendo formada na praça do centro cívico nesta sexta-feira (16), para um evento de doação de carne, frango e salsichas. A iniciativa faz parte de uma manifestação contra a restrição de entrada de alimentos brasileiros para a Venezuela pela fronteira de Pacaraima. 

O governo venezuelano, tem limitado a entrada de alimentos brasileiros como carne e frango e está permitindo apenas a passagem do trigo. Nesta última quarta (14), foi realizada uma manifestação em Pacaraima, contra o embargo de produtos. O governador do estado de Roraima chegou a mandar um ofício para o Presidente Lula para pedir apoio em uma negociação pelo fim da restrição do governo venezuelano a produtos brasileiros. 

Estima-se que há mais de seis mil toneladas de produtos armazenados e que as cargas que estão na fronteira correm o risco de serem perdidas. 

A Venezuela é o principal parceiro comercial de Roraima. Segundo levantamento da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), o país vizinho representou 64,6% de participação da exportação roraimense, com mais de 274,9 milhões de dólares investidos. 

Compartilhar com:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *