Foto: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil indiciou a ex-governadora do estado, Suely Campos, nesta terça-feira (29), por um desvio de mais de R$ 8 milhões em empréstimos consignados de servidores do estado de Roraima.

        Ela foi indiciada por crime de peculato e o inquérito policial já foi entregue a justiça. Na folha de pagamento, foram descontadas oito parcelas que não foram repassadas à Caixa Econômica Federal sucedentes de empréstimos consignados. Os desvios de dinheiro ocorreram no último mandato de Suely Campos em 2018.

         As investigações foram feitas pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DRCAP) e a Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECOR) e foram encerradas nesta segunda-feira.

          “Embora a justificativa dada pela então governadora na época, juntamente com os secretários da Fazenda que ocuparam a pasta no citado período, tenha se pautado na crise financeira vivida pelo estado, com bloqueios judiciais inclusive, o fato é que o governo não poderia ter se apropriado e desviado dinheiro alheio”, falou a delegada titular da DRCAP.

               A mesma complementou dizendo “Houve o desconto do dinheiro dos servidores e o não repasse a quem de direito, o que resultou em prejuízo aos servidores, uma vez que não tiveram a amortização do débito junto à instituição financeira e ficaram impedidos de realizarem novos empréstimos”, finalizou a delegada.

Compartilhar com:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *